Esportes Titulo Medalha histórica
Maicon Siqueira, de São Caetano, leva bronze no taekwondo

Aluno da USCS bate britânico na repescagem e ganha primeira medalha masculina do esporte

Por Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
21/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Saulo Cruz/Exemplus/COB


Em luta realizada na noite de ontem, o brasileiro Maicon Siqueira derrotou o britânico Mahama Cho por 5 a 4, na repescagem da categoria acima de 80 kg do taekwondo, na Rio-2016, e faturou histórica medalha de bronze.

Sendo assim, o mineiro – que treina em São Caetano e estuda Geografia na USCS – foi o primeiro homem brasileiro a subir ao pódio neste esporte. Entre as mulheres, Natália Falavigna foi a primeira a levar medalha para Brasil, também de bronze, nos Jogos de Pequim-2008. Coincidentemente, ela também treinava em São Caetano à época e, atualmente, é coordenadora técnica da Seleção Brasileira.

LUTAS
Maicon estreou pela manhã contra o americano Stephen Lambdin e venceu por 9 a 7. Nas quartas, perdeu para Abdourazak Issoufou, de Níger, por 6 a 1, mas foi para a repescagem porque o rival avançou à semifinal. Antes de passar por Cho, Siqueira derrotou o francês M’Bar N’Diaye por 5 a 2, no primeiro confronto da repescagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;