Diarinho Titulo
Primeira animação brasileira em 3D chega ao cinema
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
16/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Relax é diretor de cinema desencanado bem diferente do amigo nervosão Stress, empresário pão-duro. A dupla de cães é protagonista da primeira animação nacional em 3D, Brasil Animado, que invade as telonas no dia 21.

Na trama, Relax pede ao companheiro ajuda para procurar o Grande Jequitibá Rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress, que não é bobo, aceita pensando em lucrar com a raridade. O problema é que ninguém sabe onde ela está. Assim, os dois partem numa superaventura em que conhecem vários Estados e encontram muita gente importante e famosa.

No papo com o Diarinho, Mariana Caltabiano, diretora do filme, conta que a ideia surgiu no início de 2008. "Imaginei que seria divertido uma história em que eles viajassem pelo Brasil. É como se existissem vários países dentro de um só."

A produção deu muito trabalho: a animação foi feita à mão e transformada em 3D no computador. Mistura as imagens gravadas ao vivo por duas câmeras especiais.

"A ideia agora é fazer a série do Stress e Relax para o Cartoon", afirma Mariana, que aguarda com expectativa a aceitação do público infantil. E prepara mais novidades. O próximo filme já está sendo produzido. Lembra de Zuzubalândia? Pois o reino feito de doces vai virar animação que ficará pronta no segundo semestre de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;