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Presidente desmente jornal e garante que Neymar fica
18/11/2010 | 07:12
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O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que nem tomou conhecimento da declaração atribuída a Neymar e publicada na edição de ontem do jornal italiano Gazzeta dello Sport, de que pode ter chegado a hora certa para ele se transferir para o futebol da Europa. "Devem ter pinçado um trecho de alguma frase de Neymar, mas não há fundo de verdade na notícia. O contrato que temos com Neymar acaba de ser ampliado e o projeto de carreira que o Santos fez para ele está no meio do processo de implantação", explicou o dirigente.

Segundo o jornal italiano, ao responder sobre a hipótese de deixar o Santos na reabertura da janela para transferências internacionais, em janeiro, o atacante disse que os diretores do seu clube respondem ao mundo que ele não está à venda. "Mas eu não penso da mesma forma. Essa pode ser a hora certa para uma aventura na Europa."

O santista, inclusive, revelou que cinco grandes clubes europeus estão interessados na sua contratação: Chelsea e Manchester United, ambos da Inglaterra, Real Madrid, da Espanha, e os italianos Internazionale e Juventus. No último dia da janela do meio do ano, Neymar disse ‘não' ao Chelsea, que se mostrava disposto a depositar 35 milhões de euros, valor da multa contratual, para tirá-lo do Santos.

Para o agente Wagner Ribeiro, Neymar não concedeu a entrevista publicada pelo Gazzeta dello Sport.  "É sensacionalismo do jornal italiano. Tudo não passou de uma brincadeira de Neymar com Ronaldinho Gaúcho, dizendo que iria jogar contra ele na Itália", afirmou o empresário do atacante. "A chance de Neymar sair do Santos em janeiro é zero", garantiu Ribeiro.

Ele lembrou que o jogador aceitou a proposta de carreira que o clube montou para ele e tem contrato até dezembro de 2014. "E o Santos está cumprindo rigorosamente a sua parte." Pelo contrato assinado em 29 de agosto, Neymar teve os rendimentos mais do que triplicados. Embora as partes não revelem, o valor estaria em torno de R$ 600 mil mensais e poderá aumentar ainda mais com a exploração da imagem do xodó santista em campanhas publicitárias.




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