Internacional Titulo
Ataque com carro-bomba mata mais de 20 no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/09/2004 | 11:23
Compartilhar notícia


Um ataque com carro-bomba contra a sede da Guarda Nacional na cidade iraquiana de Kirkuk (ao norte de Bagdá), neste sábado, matou pelo menos 23 pessoas e deixou outras 53 feridas. Todos os mortos são homens. A maioria dos atingidos no atentado suicida estava no local para se inscrever nas forças policiais.

O carro-bomba foi projetado contra a entrada dos fundos do quartel-general, que está localizado numa área residencial da cidade. A pista que passa atrás do prédio foi fechada temporariamente por motivos de segurança, mas a atual escassez de combustível na cidade, devido à diminuição do abastecimento procedente da Turquia, cujos motoristas temem as estradas do norte do Iraque, levou as autoridades a reabrirem a pista para facilitar o acesso aos postos de gasolina próximos.

O atentado deste sábado reforça a lista de ataques dos insurgentes iraquianos contra as forças de segurança do país, vistas pelos rebeldes como pontos de colaboração com o governo interino apoiado pelos Estados Unidos. Só nesta semana, por exemplo, mais de 50 pessoas foram mortas em ataques contra uma delegacia e um posto de checagem policial na capital iraquiana.

Mais violência - Em Fallujah (a oeste de Bagdá), pelo menos três pessoas morreram e 10 ficaram feridas em ataques das forças americanas contra supostos alvos da resistência iraquiana.

Em Hilla (ao sul de Bagdá), um menino de 9 anos morreu com a explosão de uma bomba colocada nas proximidades da casa de sua família.

Em Bagdá, comboios militares americanos foram atacados com bombas na estrada de acesso ao aeroporto da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;