Setecidades Titulo
O que você deseja
para o ano de 2011?
Camila Galvez e Fábio Munhoz
01/01/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O primeiro dia do novo ano chegou e, com ele, a hora de pedir paz e saúde para a família, conferir a fezinha na Mega Sena e as previsões para o seu signo, começar aquela dieta e revisar a básica listinha de promessas para o novo ciclo que se inicia. Pelas ruas do Grande ABC, a população se mostra otimista e cobra atitude dos políticos.

Segurança é preocupação contínua. Para o comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luís Navarro, é preciso reduzir os índices de criminalidade. "Em 2011 vamos continuar com o trabalho de integração com as prefeituras, as guardas municipais e a sociedade para melhorar os resultados que em 2010 já foram muito positivos", destacou.

As crianças e os jovens, representantes do futuro, necessitam de atenção especial este ano, segundo o coordenador do Grupo de Trabalho Criança Prioridade 1 do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Ariel de Castro Alves. "Neste começo de ano, a expectativa é iniciar o Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, fruto de parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, do governo federal. Além disso, está prevista a inauguração de duas unidades da Fundação Casa em São Bernardo e mais duas em Santo André. Isso vai demandar um trabalho muito grande e estamos preparados para os desafios", prometeu.

O meio ambiente continua pedindo socorro em 2011. "Os políticos têm de cumprir o que prometem, ou seja, agir de forma efetiva na preservação. A sociedade também precisa de educação ambiental. As pessoas não devem olhar para um rio poluído e achar que é natural", alertou o ambientalista e presidente do MDV (Movimento em Defesa da Vida), Virgílio Alcides de Farias.

Fé e religiosidade também precisam estar presentes para que as dificuldades sejam enfrentadas com mais coragem. O padre Joel Nery, espera muita paz, amor, justiça e solidariedade. "O início de um novo ciclo é o tempo de lembrar que o ensinamento de Deus é a paz entre os homens", destacou.

Para o sheik Jihad Hassan Hammadeh, presidente do Centro Islâmico de São Bernardo, as pessoas precisam rever seus valores. "É necessário resgatar a moralidade, a verdade, a honestidade, a educação, a justiça e o equilíbrio", ensinou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;