Internacional Titulo
Abbas nomeia governo de emergência
Da AFP
17/06/2007 | 09:02
Compartilhar notícia


O presidente palestino Mahmud Abbas assinou na noite de sábado o decreto que ratifica a formação de um governo de emergência, afirmou um colaborador na Cisjordânia, depois que o movimento islâmico Hamas se impôs na Faixa de Gaza. O presidente Abbas considerou a tomada de controle, na sexta-feira, da Faixa de Gaza pelo Hamas como um "golpe de Estado".

O novo gabinete conta com 12 membros, todos especialistas independentes, e será dirigido por Salam Fayyad, também responsável pela pasta das Finanças. O novo governo deve tomar posse oficialmente neste domingo, em Ramallah.

Por seu lado, Israel reconhecerá o governo palestino que não conte com integrantes do movimento islâmico Hamas, afirmou na noite de sábado o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, no aeroporto de Tel Aviv, antes de viajar aos Estados Unidos, onde se encontrará com George W. Bush.

"Um governo palestino que não seja um governo do Hamas é um parceiro e cooperaremos com ele", disse Olmert a jornalistas. "Vamos trabalhar com todas as nossas forças para aproveitar a oportunidade que se abre", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;