Política Titulo Eleições 2016
Ciro aposta em candidatura de Mauá e Ribeirão Pires

Na região, presidente estadual do PTC tenta emplacar nomes de Pierro e Charles D’Orto

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTC, Ciro Moura, sustentou ontem que a aposta política do partido para o Grande ABC na eleição de outubro concentra-se, neste momento, em viabilizar a pré-candidatura do médico Alberto Pierro, à Prefeitura de Mauá, e do empresário Charles D’Orto, ao Paço de Ribeirão Pires. Em visita ao Diário, ontem, o dirigente frisou que há essas duas propostas, no âmbito das sete cidades, sendo internamente trabalhadas no campo majoritário, no sentido ainda de fortalecer a chapa proporcional. “Os dois caminhos, na minha visão, têm conduta definitiva. Nos demais (cinco) municípios estamos em conversas, visando eleger também vereadores.”

O PTC não possui, atualmente, representatividade nas Câmaras da região. A direção não lançou cabeça de chapa no páreo municipal de 2012. Então pelo PDT, Pierro foi vice da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) na campanha eleitoral, quando a peemedebista, com 90 mil votos, saiu derrotada no segundo turno do pleito para Donisete Braga (PT). Na cidade vizinha, D’Orto é cotado para a disputa após o resultado considerado satisfatório na concorrência de dois anos atrás. Já filiado ao PTC, o empresário, irmão da vereadora Mercedes D’Orto – morta em 2013 –, obteve 11,8 mil sufrágios, sendo o segundo da sigla mais bem lembrado nas urnas.

Ciro estudou na mesma classe escolar que Pierro, no antigo ginásio, ainda em Campinas. Condiciou a decisão de candidatura ao próprio correligionário, que filiou-se ao PTC em novembro. O ex-pedetista justificou que, primeiramente, tratará da questão com Vanessa, cogitada a entrar no pleito, mas já coloca-se no cenário eleitoral como ‘nova’ via. “Donisete, (deputado estadual) Atila Jacomussi (PCdoB), (ex-prefeito de Ribeirão) Clóvis Volpi (PSDB), Vanessa, (ex-vereador) Irmão Ozelito (SD) e Rogério Santana (Rede) estão faz tempo na política. Não quero cargo (eletivo) para resolver a minha situação.”

Ex-secretário de Saúde de Mauá, Pierro aparece com 1,3% no levantamento de dezembro do DGABC Pesquisas, a pedido do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;