Esportes Titulo
Santos tem oito jogadores pendurados com o amarelo
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/02/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


O técnico do Santos, Geninho, já está tendo dores de cabeça para armar a equipe que enfrenta o União Barbarense, em Santa Bárbara D‘Oeste, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Motivo: oito jogadores estão pendurados com um cartão amarelo. O treinador está tentando montar um verdadeiro quebra-cabeças para evitar que o time fique desfigurado já a partir desta partida. Entre os pendurados estão o lateral Russo, o zagueiro Galvan, o meia Robert e o atacante Rodrigão.

A outra preocupação do treinador é quanto à oscilação no rendimento da equipe, que busca a reabilitação. A ordem é esquecer a derrota para o São Paulo (4 a 2) e repetir a atuação diante do Vasco, que garantiu o Peixe nas semifinais do Torneio Rio/São Paulo.

Embora tenha permanecido seis meses fora da equipe, em razão de tratamento no joelho, a atuação de Galván tem agradado ao técnico. Mesmo assim, Geninho vem reivindicando a contratação de pelo menos mais um atleta na posição. O zagueiro Rodrigo Costa, do Grêmio, compareceu na tarde de ontem à Vila Belmiro para uma avaliação física. A ida do jogador foi negociada com a transferência do lateral-esquerdo Rubens Cardoso para o time gaúcho.

Já a liberação do atacante Caio, que estava sendo negociado com o Palmeiras, permanece indefinida. O caso do zagueiro Jean, que teve seu passe comprado por R$ 1 milhão pelo empresário Manoel Barbosa, visando a sua transferência para o Lyon (França), também continua sem solução.

A escassez de jogadores em determinadas posições tem obrigado Geninho a fazer algumas improvisações. Foi o que aconteceu no jogo com o Vasco, quando o zagueiro André Luís acabou sendo vetado momentos antes do jogo, por ainda apresentar dores no tornozelo. Claudiomiro foi recuado para a zaga e Paulo Almeida permaneceu no meio-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;