Esportes Titulo Futebol paulista
Federação realiza conselho para propor novas regras para o Paulista

Entidade vai colocar em pauta rebaixamento de seis clubes em 2016

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Às 11h de quinta-feira, a sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) receberá presidentes e representantes dos 20 clubes da Série A-1 do Campeonato Paulista, entre eles São Bernardo e Água Santa, em conselho técnico realizado anualmente pela entidade. Em pauta estarão as diretrizes gerais do torneio de 2016, como tabela e ajustes no sistema de disputa. Será colocada em votação proposta do presidente do órgão, Reinaldo Carneiro Bastos, de rebaixar seis clubes para a Série A-2 de 2017.

O mandatário tem intenção de diminuir o número de times na elite estadual para aliviar o calendário dos grandes, os quais terão muitas datas na próxima temporada, já que pelo menos dois paulistas estarão garantidos na Libertadores.

Desta forma, no conselho técnico da Série A-2, que será realizado às 15h do dia 9, Bastos colocará em pauta a possibilidade de somente dois clubes subirem para a elite daqui a dois anos. Em entrevista ao Diário, Nairo Ferreira de Souza, presidente do São Caetano, disse acreditar que é “muito difícil” a proposta passar na Segunda Divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;