Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano joga por acesso à Série C contra o Botafogo

Denis Maciel/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Após perder por 2 a 1 no Interior, Azulão
mantém calendário em 2016 com vitória simples


Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

16/10/2015 | 07:00


“É o jogo da vida. Não importa a final ou a semifinal, importa somente este jogo, que leva o São Caetano de volta à Série C.” A declaração do meia Daniel Costa descreve bem o espírito com que o Azulão adentrará, às 19h, o gramado do Anacleto Campanella para a partida mais importante de sua história recente. Diante do Botafogo, a equipe do Grande ABC precisa reverter derrota por 2 a 1 em Ribeirão Preto na ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para chegar à Terceira Divisão do Nacional e ter calendário no segundo semestre de 2016.

E para chegar ao objetivo, o São Caetano já tem a receita. “É manter o que nós fizemos a competição inteira: não abdicar de jogar. Temos só que ganhar o jogo”, afirmou o goleiro Saulo, se referindo ao estilo ofensivo da equipe.

“Temos que manter o nosso estilo de jogo. Só não podemos misturar tranquilidade com lentidão. Vamos fazer bastante aproximação com o Jô”, revelou o técnico Luís Carlos Martins, que aposta no artilheiro da competição, com 12 gols, para conquistar o acesso. Desta vez, no entanto, o suspenso Robson dará lugar a Vanderlei no setor ofensivo.

"O São Caetano não é um time de vários Neymar. É um grupo simples, mas que luta bastante e está buscando os resultados. E isso está acontecendo”, afirmou Martins.

“Amém”, diz o torcedor.

Torcida faz sua parte e troca 7.500 entradas para o confronto

Para chegar ao acesso à Série C, o São Caetano deve ter a empurrão extra de sua torcida no Anacleto Campanella. A campanha Futebol Sustentável, promovida em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol, que prevê troca de duas garrafas PET por um ingresso, distribuiu 7.500 das 10 mil entradas colocadas à disposição pela ação para o duelo.

As trocas continuam hoje até as 16h. Os pontos de troca podem ser consultados em www.adsaocaetano.com.br.

Esse deve ser o maior público do Azulão no ano. O recorde até aqui foi 4.731 torcedores diante do Coruripe, de Alagoas, no duelo de volta das oitavas de final da Série D. Na ocasião, o clube do Grande ABC perdeu por 1 a 0.

Nunes espera manter ‘salão de festas’

Velho conhecido do Grande ABC, o atacante Nunes, ex-Santo André e São Caetano, espera manter o Anacleto Campanella como o seu salão de festas. O camisa 9 do Botafogo utilizou a expressão após a vitória por 1 a 0 do Guarani em cima do Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista desta temporada, o que gerou irritação do lado azulino. Em conversa com o Diário, ele prometeu fazer de tudo para manter o histórico – são ao menos três triunfos no estádio nos últimos anos.

“Vou fazer o meu melhor, correr bastante e batalhar. Nesses anos estou ganhando aí dentro (Anacleto) e espero que continue assim”, afirmou ele.

Para o Botafogo conquistar o acesso à Série C, Nunes avisa que a Pantera não pode ficar esperando o Azulão em seu campo e precisa jogar para tentar surpreender os donos da casa.

“A gente não vai atuar na retranca. Vamos marcar forte, fazer pressão e jogar em cima. Temos que atacar, não dá para ficar defendendo os 90 minutos. Estudamos bastante a equipe do São Caetano e sabemos os pontos que podemos explorar”, comentou Nunes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;