Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Menino de apenas 7 anos é atropelado no Dia das Crianças

Ele brincava em Mauá quando foi atingido por veículo em alta velocidade; motorista fugiu


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

16/10/2015 | 07:00


A felicidade típica do Dia das Crianças se transformou em dor eterna para a família do pequeno Leonardo Teixeira Honorio, 7 anos, de Mauá. Ele foi atropelado enquanto brincava em frente de casa, na Rua Albino Bianchi, no Jardim Mauá, e não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo que o atingiu fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.

O condutor Julio Cesar Galdino de Oliveira, 36, é morador dos arredores. Na segunda-feira, ele dirigia um carro modelo Ford Ka que havia sido emprestado por uma amiga.

O garoto brincava de esconde-esconde com os primos e, quando foi ‘se salvar’ na brincadeira, foi atingido por Oliveira, que trafegava em alta velocidade na via, que tem limite de 40 km/h. “O carro passou por cima dele, vimos tudo”, contou o tio Márcio Honorio, 37. O menino foi levado ao Hospital Doutor Radamés Nardini, onde sofreu cinco paradas cardíacas e morreu. “Era um garoto muito alegre e esperto. Estamos destruídos”, disse a mãe, Rosane Eulicia Teixeira de Oliveira, 43, muito abatida.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), registrado no 1º DP (Centro) da cidade, Oliveira ligou para a dona do veículo dizendo que havia deixado o automóvel em frente à sua casa e as chaves debaixo do portão, pois havia “feito uma besteira”.

A rua onde aconteceu a tragédia tem as chamadas ‘tartarugas’, que visam obrigar os condutores a reduzir a velocidade, em três trechos com distâncias de, aproximadamente, 15 metros. Porém, alguns obstáculos foram estrategicamente removidos para facilitar a passagem de motos e automóveis. Procurada, a Prefeitura informou que equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana efetuou vistoria técnica e que os taxões (tartarugas) serão substituídos por lombada o mais breve possível. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;