Economia Titulo
Desemprego no Reino Unido se mantém em 5,5% nos 3 meses até julho
16/09/2015 | 06:36
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 5,5% nos três meses até julho, inalterado ante o período de três meses até junho, segundo dados publicados hoje pelo governo britânico. O resultado de julho veio abaixo da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam taxa de 5,6%.

O número de desempregados no país cresceu 10 mil nos três meses até julho.

Os ganhos dos trabalhadores, excluindo-se o pagamento de bônus, aumentaram 2,9% nos três meses até julho em relação ao mesmo período do ano passado, avançando no ritmo mais forte em mais de seis anos. O acréscimo nos ganhos veio em linha com o esperado.

Em reação aos dados, a libra apagou perdas de mais cedo e passou a se valorizar. Às 6h34 (de Brasília), a moeda britânica avançava a US$ 1,5416, de US$ 1,5346 no fim da tarde de ontem. Fontes: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;