Setecidades Titulo Descaso
Ninguém quer consertar esta ponte

Estrutura oferece perigo para quem precisa cruzar Avenida Lauro Gomes

Lukas Kenji
Especial para o Diário
22/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores do Jardim Bom Pastor, em Santo André, vão continuar correndo perigo, por tempo indeterminado, para chegar a São Bernardo. As duas prefeituras concordam: a ponte que liga as cidades precisa de reparos, mas nenhuma delas dá prazo para realizar as melhorias. Enquanto isso, a população se arrisca ao cruzar a estrutura de madeira instável e a Avenida Lauro Gomes, onde não há sinalização para pedestres.

A ponte existe há mais de 30 anos e é de responsabilidade da administração andreense. Moradores do Bom Pastor afirmam precisar dela para trabalhar, estudar ou até mesmo fazer compras na cidade vizinha. Sem a estrutura, a única alternativa é andar mais de um quilômetro para ter acesso às avenidas Pereira Barreto e Winston Churchill.

Segundo a Prefeitura de Santo André, a última manutenção foi feita em 2010, na qual madeiras foram trocadas e a fundação na margem, reforçada.

Não é o que dizem os moradores. O motorista José Givanildo, 32 anos, afirma que em vez de reformar a ponte, a Prefeitura a interditou. "Só que eles voltaram atrás porque a gente protestou. Daí eles trocaram uma madeira ou outra, mas é só passar pela ponte para ver que não deu certo", reclama.

A Prefeitura acredita que o local precisa de nova passarela, em vez de reforma, mas não dá nenhum prazo para realizar qualquer obra.

Além da ponte, a sinalização na Avenida Lauro Gomes também não terá solução. A administração de São Bernardo informou que o trecho é uma curva de alta velocidade, o que dificulta a visualização dos pedestres por parte dos motoristas. Mesmo assim, o órgão afirma que não vai sinalizar o local.

A falta de ação dos governantes acentua o receio de moradores, como Irene Gonçalves, 54, que chega a esperar meia hora para atravessar a via no horário de pico. "Prefiro esperar calmamente porque sei que lá na frente vou precisar de mais coragem para atravessar a ponte naquele estado", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;