Cultura & Lazer Titulo
Seriado ‘A sete palmos’ é o favorito ao Emmy
Por Do Diário OnLine
20/09/2002 | 11:43
Compartilhar notícia


O seriado A sete palmos (Six Feet Under), que mostra a vida de uma família que controla uma funerária, é o principal favorito a se tornar o grande vencedor do 54ª Emmy, maior premiação da televisão norte-americana. A série exibida pela HBO recebeu 23 indicações, contra 21 de The West Wing, que mostra o funcionamento de uma Casa Branca fictícia.

Apesar do maior número de indicações, talvez o clima patriótico dos Estados Unidos faça com que o seriado que mostra os bastidores do governo, exibido pela NBC, saia vencedor da disputa. The West Wing estreou há três anos e já recebeu 57 indicações ao Emmy e venceu 18 troféus.

Além de A sete palmos e The West Wing, concorrem ao prêmio de melhor drama as séries CSI: Crime Scene Investigation, Law & Order e 24 horas.

Comédia- Na categoria comédia, Friends, da NBC, e Sexo e a Cidade (Sex and the City) aparecem como favoritos ao Emmy. Além deles, concorrem ao prêmio Everybody Loves Raymond, Will & Grace e Curb Your Enthusiasm.

Atores- Concorrem ao prêmio de melhor ator dramático Peter Krause e Michael C. Hall (A sete palmos), Martin Sheen (The West Wing) e Michael Chiklis (The Shield). Entre as mulheres, Jennifer Garner (Alias), Allison Janney (West Wing), Rachel Griffiths e Frances Conroy (A sete palmos) e Amy Brenneman (Judging Amy) disputam o prêmio.

Entre os atores cômicos, os indicados são: Matt LeBlanc e Matthew Perry (Friends), Bernie Mac (Bernie Mac), Ray Romano (Everybody Loves Raymond) e Kelsey Grammer (Frasier). As atrizes que concorrem ao prêmio são Jennifer Aniston (Friends), Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond), Sarah Jessica Parker (Sexo e a cidade), Debra Messing (Will & Grace) e Jane Kaczmarek (Malcolm).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;