Esportes Titulo
Zóio empolga e vence prova de melhor manobra
da Redação
19/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com presença de bom público na área externa do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, o piloto Henrique Balestrin, o Zóio, venceu pela segunda vez consecutiva a disputa da categoria Best Whip no Jump Festival, sagrando-se bicampeão do prêmio melhor manobra de entortada. Em abril, Zóio havia conquistado a primeira etapa do ano, na sexta edição do Jump, repetindo o feito na atual edição.

E o fim de semana foi praticamente perfeito para o piloto de Sinop (MT). No sábado ele havia faturado o título principal do FMX. "Quando você ganha um campeonato se sente um herói. Todo mundo fica feliz, você vê que o público ficou realmente animado. Então posso dizer que estou feliz demais", comemorou.

Zóio elogiou a estrutura e a pista montada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo. "Praticamente me senti em casa com a receptividade e com a organização da etapa. Estão todos de parabéns", elogiou o campeão.

Com apenas 18 anos, Zóio desponta como o principal nome da modalidade. "O segredo é muito treino. Desde a primeira vez que fui campeão, mantive o ritmo e busquei não deixar cair. Vim aqui não só para tentar ganhar, mas também para defender o meu título. Então a pressão era grande. Espero que no próximo Jump, em outubro, consiga o tricampeonato brasileiro do Best Whip", projetou o atleta.

Piloto da modalidade e coordenador da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, no Jump Festival, Fred Kyrillos terminou a disputa em segundo lugar e fez questão de enaltecer a qualidade do campeão da tarde.

"Zóio já havia ganhado a primeira etapa e a gente sabia que ele viria rachando, com um alto nível. Fiquei em sexto em Jacareí e agora cheguei perto. Os juízes falaram que a disputa foi acirrada, então estou contente demais e empolgado para a próxima etapa. Esse resultado só me motiva mais ainda para a próxima competição", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;