Economia Titulo
RS tem novo foco com suspeita de febre aftosa
Por Do Diário OnLine
23/05/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


A Estância Silêncio, propriedade localizada na cidade gaúcha de Barra do Quaraí, é a mais nova suspeita de foco da febre aftosa no Estado. Técnicos recolheram para análise materiais de um bovino da raça Hereford suspeito de estar contaminado pela doença. A suspeita levou o governo a interditar a fazenda até que seja confirmado o resultado do exame.

Caso haja confirmação da doença, Barra do Quaraí, cidade na divisa com Uruguai e Argentina, passará a concentrar o décimo foco de febre aftosa no Rio Grande do Sul.

Socorro - O ministro interino da Agricultura, Marcio Fortes de Almeida, e o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, José Hermeto Hoffmann, começam nesta quarta-feira, em Santa Maria (RS), a distribuir vacinas contra a febre aftosa a pequenos criadores de gado da região.

As vacinas deveriam ter chegado ao Estado na última terça-feira, mas uma pane no avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) detectada às vésperas da decolagem provocou o atraso no transporte das doses.

As doses serão encaminhadas às 24 associações municipais ligadas à Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e repassadas às Prefeituras para imediata distribuição aos produtores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;