Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha em alta com bons resultados trimestrais
15/05/2015 | 05:14
Compartilhar notícia


O mercado acionário japonês fechou em alta nesta sexta-feira, ajudado pelos bons resultados trimestrais de empresas blue chips e pela estabilização no mercado de bônus governamentais da Europa.Como resultado, o índice Nikkei subiu 162,68 pontos (0,83%) aos 19.732,92 pontos, acumulando um ganho de 1,83% na semana.

Segundo cálculos da SMBC Nikko Securities, as companhias mais importantes da bolsa de Tóquio apresentaram um lucro médio 7,6% maior ao término do ano fiscal que acabou em março. Elas também projetaram um ganho de 11,5% maior para o próximo ano fiscal.

Outro fator que deu suporte às ações foi a estabilidade dos rendimentos dos bônus europeus, que já na sessão de ontem levou o índice S&P 500 a registrar um novo recorde. A calmaria no mercado de bônus permitiu a volta do apetite por risco.

Entre os destaques de hoje, os papeis da Dentsu subiram 13,65% após a empresa divulgar um lucro líquido 20% maior. Já os papeis da Mitsubishi UFJ Financial Group ganharam 3,31% após o jornal Nikkei publicar matéria dizendo que o banco iria comprar de volta 100 bilhões de ienes em ações.

Por outro lado, as ações da Nikon recuaram 10,96% após a empresa divulgar que seu lucro líquido caiu 61% no ano fiscal que terminou em março. O mau resultado levou a empresa a cortar pela metade o pagamento de dividendos no final do próximo ano fiscal.

"Cortar os dividendos pela metade foi entendido como falta de confiança na própria gestão deste ano", disse Naoki Fujiwara, da Shinkin Asset Management. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;