Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social é recebida com festa em Ouro Fino

Evento leva serviços gratuitos a um dos locais mais afastados do Grande ABC

Daniel Tossato
Especial para o Diário
12/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Foi na histórica EE Senador Casemiro da Rocha que ocorreu o segundo Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano. A escola, que data de 1940, fica no bairro Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, e é tombada pelo governo do Estado.

A ação social contou com inúmeros serviços e atividades como palestra ministrada pela AES Eletropaulo, assessoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e de advogados que fazem parte da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Pires. A Agência Escola ofereceu capacitação profissional. Dessa forma, ações importantes e gratuitas foram levadas aos moradores da localidade, que fica numa saída da Rodovia Índio Tibiriçá, distante dos grandes centros das cidades da região.

Exatamente por se encontrar mais afastada, a população recebeu com alegria a ação. “Vim fazer minha inscrição no curso de espanhol da escola e fiquei sabendo do evento. Sou aluna e fiquei feliz por saber da parceria. Vou aproveitar e fazer avaliação odontológica e teste de glicemia”, disse Steffanie Júlia Linares, 16 anos, que aguardava na fila para a higienização de pele.

Para a vice-diretora Maria de Fátima, não só os serviços e atividades trazidas pelo Diário, mas também a possibilidade de integração entre frequentadores da escola e moradores da redondeza são recompensadores. “O evento é maravilhoso. É por meio de ações e parcerias como estas que podemos nos certificar que estamos no caminho certo.”

O Diário do Grande ABC no Bairros é realizado pelo Diário e conta com o patrocínio da TB Multisserviços e SBCTrans. Tem parceria social da Associação dos Cabelereiros do ABC, Colégio Renil, Programa Escola da Família, Agência Escola, Nemawashi Cosméticos e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e participação da Dental Plus.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;