Esportes Titulo No Itaquerão
No Itaquerão, Corinthians encara Ponte Preta na abertura das quartas do Paulistão
Por
11/04/2015 | 06:30
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


O Corinthians tenta confirmar o favoritismo e a ótima fase diante da Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe terminou a primeira fase com 37 dos 45 pontos disputados e está invicta há 23 jogos na temporada - só perdeu na estreia, em um amistoso para o Colônia, da Alemanha, nos Estados Unidos.

A campanha avassaladora, no entanto, só garantiu ao time alvinegro a vantagem de jogar em seu estádio com o apoio da torcida. As quartas de final serão disputadas em partida única. Se ela terminar empatada, a decisão vai para os pênaltis.

Ciente de que qualquer vacilo pode ser fatal, o técnico Tite fez todo o elenco treinar cobranças de pênalti na quinta e nesta sexta-feira. Até os goleiros Cássio e Walter fizeram algumas cobranças. O treinador exige atenção total dos seus jogadores, sobretudo na bola parada, uma das deficiências da defesa. Nesta sexta, a maior parte do treinamento foi dedicada a essa tipo de jogada.

A Ponte Preta é vista como o pior adversário que o time poderia enfrentar nas quartas de final. Na primeira fase, ganhou de Santos (em Campinas) e Palmeiras (no estádio Allianz Parque, em São Paulo), por exemplo. "Considero a Ponte o melhor time do interior, por ser de Série A do Campeonato Brasileiro e ter uma equipe forte e competitiva. Mas, entre os quatro grandes, nossa equipe também é a mais preparada e estamos jogando decisões desde o início do ano", disse o volante Elias, que completa 200 jogos pelo Corinthians neste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;