Nacional Titulo
Quinze presos fogem de cadeia em Pernambuco
Por Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 15:56
Compartilhar notícia


Quinze presos fugiram na madrugada de neste domingo da Cadeia Pública de Carpina, Zona da Mata, no norte de Pernambuco. Os detentos se rebelaram, por volta das 3h30, e um deles conseguiu serrar uma grade, permitindo a fuga. Ao todo, 19 presos escaparam, mas houve troca de tiros com a polícia e, ao fim, três foram recapturados e um acabou morto - Jairo Aluísio Lourenço, de 22 anos.

Segundo informaçoes dos três policiais militares que faziam a segurança da cadeia, os amotinados usaram facas para render os policiais, tomando deles três fuzis e dois revólveres.

A cadeia tem seis celas com capacidade para 30 pessoas, mas que estavam ocupadas por 42. O delegado de Carpina, José Gervásio da Silva - há dez meses no cargo -, disse que a superlotaçao da cadeia pode ter contribuído para a fuga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;