Setecidades Titulo Acidente
Ônibus escolar fica atolado próximo a uma ribanceira
Por Nelson Donato
Especial para o Diário
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um ônibus escolar com destino à Emeb Deputado Odemir Furlan ficou atolado na Rua Jandir Carvalho Lanes, no bairro Batistini, em São Bernardo, por volta das 7h40 de ontem. O incidente só não foi mais grave porque o veículo, que transportava 18 alunos entre 6 e 10 anos e um monitor, ficou escorado em uma árvore. Ninguém se feriu.

No momento do ocorrido, havia muito barro na via, que não é pavimentada. Durante a subida, as rodas do ônibus patinaram e ele escorregou até parar na árvore. Devido às más condições da pista, a retirada do veículo durou mais de três horas, pois o guincho também teve dificuldades com o barro.

Segundo a dona de casa Leuzir Martins dos Santos, 52 anos, este não é o primeiro acidente ali. “Aconteceram outros dois, com carros, mas felizmente ninguém morreu.”

Segundo ela, a luta pela pavimentação dura quase 20 anos. “Enquanto não houver asfalto e muros de proteção, acidentes deste tipo continuarão a acontecer”, opina. Leuzir também cobra linhas de ônibus mais próximas do local. “Temos que andar mais de um quilômetro até o ponto.”

Para o comerciante Marcos de Oliveira, 25, falta infraestrutura. “Só ouvimos promessas.”

O diretor de operações da DiasTur, responsável pelo veículo, disse que as crianças foram retiradas com tranquilidade do local e transportadas em outro carro até a escola. “Não havia risco . Quando o motorista percebeu que atolou, parou e pediu ajuda”, garantiu.

A Prefeitura informou que está sendo realizado o projeto básico para licitação da obra de pavimentação da via, que deve ser concluído em abril, destacando que a via está em área de proteção permanente e tem restrições para intervenção. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;