Esportes Titulo Água Santa
Derrota com sabor de vitória

Água Santa bate no São Paulo com titulares em
campo, mas perde jogo treino ao escalar reservas

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Derrota com sabor de vitória. Na primeira vez que enfrentou um dos maiores times do futebol brasileiro, e diante de craques como Rogério Ceni, Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso, o Água Santa perdeu para o São Paulo por 3 a 2, em jogo treino realizado ontem pela manhã, no CT da Barra Funda, em São Paulo. Quando as duas equipes levaram a campo o que têm de melhor, no primeiro tempo, o Netuno bateu o time da Capital por 1 a 0. Depois, na segunda etapa, com os reservas de ambos os lados, o Tricolor foi mais eficiente e venceu por 3 a 1.

Apesar da vitória histórica na primeira etapa, o técnico Mário Ribeiro deu pouca importância ao resultado. E exaltou a adaptação que a equipe teve em relação ao esquema de jogo proposto por ele. “Lógico que é bom vencer, mas não tínhamos essa preocupação, ainda estamos observando alguns jogadores. Fizemos esse jogo com objetivo de aprimorar a nossa marcação. Marcamos forte e saimos nos contra-ataques. Poderíamos ter feito mais gols, assim como o São Paulo. Foi um bom teste visando a estreia na Série A-2 (do Campeonato Paulista)”, disse o treinador.

Estreante na Segunda Divisão da competição estadual, o Netuno terá o primeiro compromisso no torneio dia 31, diante do Santo André, no Estádio Inamar, em Diadema. E o comandante diz que o time está praticamente pronto para o duelo. “Estamos perto disso. Precisamos aprender a jogar nos contra-ataques, porque o jogo diante do Santo André será dificil. A única dúvida na equipe, por enquanto, é sobre quem será o companheiro do Cavalcanti no ataque: Borebi, Makanaki ou Júlio Madureira”, finalizou.

No primeiro tempo, o treinador levou a campo a seguinte escalação: Maurício, Jonata, Tavares, Augusto e João Paulo, Wanderson, Serginho, Wellington e Francisco Alex, Julio Madureira e Cavalcanti.

Alan Kardec vê Palmeiras como principal rival em 2015

Alan Kardec foi o motivo da briga entre Palmeiras e São Paulo no ano passado, ao trocar o Palestra Itália pelo Morumbi . E, com todos os fatos que têm envolvido os dois times, o atacante afirmou ontem que 2015 tem tudo para transformar a rivalidade entre tricolores e alviverdes na maior do Estado.

“Provocações são normais. Cada clássico tem sua história, mas dentro do que vem acontecendo do ano passado para cá, acho que pode ser criada uma grande rivalidade, principalmente nos bastidores, pelo que as pessoas falam do lado de fora”, disse Kardec.

Após a contratação de Alan Kardec, outros fatos envolveram Palmeiras e São Paulo. Wesley, que estava em renegociação de contrato, acertou com o Tricolor e será apresentado em fevereiro.

O volante Thiago Mendes foi alvo de disputa entre os rivais, e o Tricolor levou a melhor. O Verdão deu o troco e fechou com Dudu, que negociava com São Paulo. Além disso, os clubes buscam patrocínio do banco Crefisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;