Setecidades Titulo
Para Filippi, chacina não danifica imagem de Diadema
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
25/06/2005 | 07:49
Compartilhar notícia


Para o prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT), as cinco mortes registradas na última quarta-feira no Morro do Samba não devem prejudicar a imagem do município, que se destaca cenário nacional com programa de combate à criminalidade. "Nós não podemos associar esse fato à lei de fechamento de bares, que em Diadema diminuiu mais de 50% o índice de homicídios em dois anos". Filippi ainda diz que essa tragédia não pode ser associada ao caso do conferente Mário José Josino, brutalmente assassinado pelo soldado da PM Otávio Lourenço Gambra, conhecido como Rambo, em 1997, na favela Naval. "Aquele episódio foi lamentável, mas levou à uma ação enérgica da sociedade de exigir uma polícia respeitadora de direitos humanos", afirma.

O prefeito comentou as denúncias da população do Morro do Samba, publicadas sexta-feira no Diário, que acusam os policiais de terem praticado chacina. "Eu li a reportagem e acho que essa questão precisa ser bem apurada. Vamos acompanhar de perto as ações das polícias Civil e Militar e cobrar resultados", diz Filippi.

A cidade, que em 1999 chegou a ser a primeira no Estado em homicídios, hoje ocupa a 18ªposição. Diadema chegou a ficar 25 dias sem registro de mortes violentas. Pesquisas de um instituto americano e pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) dizem que em dois anos a Lei Seca evitou a morte de 273 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;