Esportes Titulo
‘Bad boys’ em colisão no Palestra
28/01/2006 | 09:01
Compartilhar notícia


Clima de nostalgia no Palestra Itália: o atacante Edmundo e o goleiro Ronaldo, que protagonizaram duelos antológicos por Palmeiras e Corinthians na primeira metade dos anos 90, voltam a se enfrentar neste sábado, às 18h10. A diferença é que, desta vez, Ronaldo defende a modesta Portuguesa Santista, enquanto o Animal, que após mais de uma década defendeu 12 clubes diferentes, ainda luta para se firmar no Verdão.

Para apimentar a rivalidade entre dois dos últimos bad boys do futebol brasileiro, uma curiosidade: o duelo está empatado. Nas 12 vezes em que eles se enfrentaram, cada um venceu cinco e houve dois empates. Na verdade, o atacante venceu mais jogos decisivos contra o goleiro. Com a camisa 7 do Verdão, Edmundo superou Ronaldo nas finais do Paulistão de 93, no Rio-São Paulo daquele mesmo ano e no Brasileirão de 94. Dentre essas três decisões, a mais marcante, claro, foi a do torneio estadual, que selou a quebra de um jejum de 16 anos sem títulos para o Palmeiras. Naquele jogo, Ronaldo foi expulso justamente por dar um pontapé em Edmundo. Mesmo ferido, o Animal riu por último: foi campeão.

Em falar no ataque palmeirense, de tanto o técnico Emerson Leão cobrar, o Palmeiras continua procurando um atacante. O nome mais cotado agora é o de Lima, ex-Atlético-PR e que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita (só não disputou o Mundial de Clubes no Japão porque não foi registrado a tempo). Os dirigentes do Verdão autorizaram nesta sexta dois empresários brasileiros a entrar em contato com a diretoria do clube árabe para conseguir seu empréstimo até dezembro.

Mas o dia, nesta sexta, não foi de paz na Academia de Futebol. Leão bateu boca com os repórteres fotográficos e cinegrafistas durante o treinamento. Irritado, proibiu os profissionais de fazer imagens do coletivo no gramado e determinou que eles fossem encaminhados para trás dos alambrados. Revoltados, os profissionais de imprensa realizaram um protesto: deixaram as câmeras no chão e se recusaram a atender à determinação do treinador.

Briosa – A Portuguesa Santista não terá modificações para a partida deste sábado, contra o Palmeiras. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Bragantino, que valeu ao clube a terceira colocação do Estadual, com nove pontos, o técnico Sérgio Guedes decidiu não mexer mais no time, como vinha fazendo nas primeiras rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;