Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Cai a qualidade do crédito e sobre risco de inadimplência



27/07/2010 | 09:53


O risco de inadimplência das pessoas físicas no País aumentou no segundo trimestre, principalmente em regiões menos desenvolvidas. A capacidade de os tomadores de crédito honrarem os compromissos diminuiu 0,3%, segundo indicador Serasa Experian da qualidade de crédito do consumidor.

Pelos critérios adotados, numa escala de zero a 100, quanto mais elevado for o nível, menor é a probabilidade de inadimplência. De abril a junho, o indicador atingiu 80,3, ficando ligeiramente abaixo do registrado no trimestre anterior (80,5).

Apesar da piora no quadro, comparado a igual período dos dois anos anteriores, esse foi o melhor resultado, desde 2008, quando a situação média dos endividados havia alcançado o nível 80,1, o mesmo registrado no segundo trimestre de 2009.

Os economistas da Serasa Experian atribuíram essa situação à maior oferta de crédito com juros mais baixos e prazos mais longos e de produtos com isenções ou descontos tributários. Eles destacaram, no entanto, que "a evolução do endividamento não foi acompanhada, na mesma proporção, pelos incrementos observados na renda".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;