Economia Titulo Cimento
MP vai questionar decisão do Cadê sobre Votorantim
22/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O representante do Ministério Público no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Augusto Aras, informou ontem que encaminhará ao Ministério Público Federal do Distrito Federal cópia das decisões de ontem do órgão antitruste a favor da aquisição de parte de duas empresas da área de cimento por companhias do grupo Votorantim.

A intenção de Aras é a de que se instaure ação civil pública para avaliar a lesão desse movimento pelas empresas do grupo Votorantim e o impacto negativo da grande concentração da companhia no mercado. "O avanço da Votorantim está muito grande", avaliou.

De acordo com o representante do MP, a decisão dos conselheiros do Cade, foi embasada apenas em argumentos econômicos para justificar a aprovação dos negócios. Nos dois casos, a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) do Ministério da Fazenda emitiu parecer contrário à aprovação das operações. A recomendação foi acompanhada pela SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça. "O Cade votou a favor de um caso em que todas as outras instituições foram contrárias", disse Aras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;