Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians enfrenta hoje lanterna em Goiânia

Equipe paulista tenta manter liderança no Campeonato
diante do Atlético-GO, que vem de duas derrotas consecutivas

Por Marco Borba
Com Agências
21/07/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Único invicto no campeonato Brasileiro, o Corinthians defende a liderança diante do lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia (21h50, com Globo), na abertura da décima rodada.

Enquanto que no Timão o clima é de paz, exceto o fato de o clube estar perto de travar batalha judicial com o goleiro Felipe (leia abaixo), a equipe goiana vive momento difícil. Não sabe o que é somar pontos desde o reinício do torneio após a pausa para a Copa da África do Sul.

Foram duas derrotas consecutivas (Atlético-MG e Flamengo). Uma vitória sobre o Corinthians é vista como fundamental para os planos de evitar o rebaixamento. O time soma apenas quatro pontos em nove jogos.

Do lado corintiano, o moral está alto pela liderança isolada. Com apenas dois pontos de vantagem para o Fluminense, a ordem é não deixar escapar a primeira colocação.

Para o confronto de hoje, o técnico Mano Menezes não contará com o zagueiro William e o atacante Jorge Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG. Paulo André deve atuar ao lado de Chicão. Iarley deve seguir como titular ao lado de Dentinho no ataque.

Mesmo com a parada para a Copa, o Corinthians manteve o ritmo. Mano Menezes reconhece que a campanha é boa, mas avisa que é cedo para falar de título.

"Aos poucos, o grupo vai se colocando como favorito. Tem campanha para isso. É realmente aproveitamento de líder, típico da maioria das equipes campeãs. Mas ainda é cedo para falar de título", disse o treinador, satisfeito com a invencibilidade no meio do primeiro turno.

Mano ressaltou a importância dos dois triunfos após a intertemporada. "Era importante voltar a vencer depois da parada do Mundial. Psicologicamente, isso influi no rendimento do elenco."

Sobre a partida de hoje, alertou que a equipe deve ficar atenta, porque o adversário dificilmente se deixa ser batido em casa. "Eles têm jogadores experientes e buscam a reabilitação. Temos de ficar atentos para colocar nosso ritmo."

Para o Atlético-GO o jogo é de risco. Um novo tropeço pode resultar na saída do técnico Roberto Fernandes.Ele tem dúvidas na montagem da equipe. Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Anailson ou Keninha, que está voltando ao time. Também tem dúvidas no ataque, que fez sete gols em nove jogos.

"Falta caprichar mais nos arremates a gol para mudar essa fase", afirmou o atacante Marcão, que cumpriu suspensão automática e estará de volta à equipe.

A situação do time levou Fernandes a realizar treino secreto. "Todos fazem, porque não podemos?", questionou. O clube também anunciou ontem a contratação do atacante Carlinhos Bala.

Mano nega conversa com a CBF
Um dos cotados para substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes negou ontem que tenha recebido convite ou conversado com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

O Corinthians emitiu nota oficial anunciando não ter havido contato entre clube, técnico e seleção. Conforme publicação do jornal O Globo, Mano seria anunciado técnico da Seleção Brasileira até a próxima segunda-feira.

Mano Menezes renovou com o Timão pouco após a eliminação do clube na Libertadores, quando caiu diante do Flamengo, nas oitavas. O contrato vence no fim de 2011.

Outro que agrada aos cartolas da CBF é Felipão, que assumiu o Palmeiras na última semana. Na apresentação oficial, disse que não foi procurado para voltar ao comando da seleção e condicionou sua eventual saída a um acerto entre a CBF e a direção do Palmeiras. Com a saída de Américo Faria, Parreira é cotado para ficar com a vaga de coordenador de seleções. (Das Agências)

Felipe acusa clube de assédio moral
A queda de braço entre o goleiro Felipe e o Corinthians continua. O jogador - treina afastado do grupo desde que tentou a transferência fracassada para o Genoa (durante a Copa do Mundo) - quer a rescisão do contrato e acionou o Sindicato dos Atletas para manifestar que está sofrendo assédio moral.

A transferência para o time italiano não deu certo porque a nova regulamentação na Itália restringe a presença de atletas não comunitários. A diretoria do clube paulista não gostou da atitude do atleta de anunciar que deixaria o Timão para jogar na Itália e o afastou do grupo.

Para a vaga deixada por Felipe, o Corinthians já contratou o paraguaio Aldo Bobadilla.

O Corinthians considera absurda a postura de Felipe e negou o pedido de rescisão. "O Corinthians refuta alegações, formuladas por pessoas que deveriam defender os interesses do atleta e acabam por prejudicar a carreira do mesmo. O Corinthians não assedia moralmente nem humilha seus atletas ou qualquer outro funcionário", diz nota divulgada pelo clube. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;