Economia Titulo Investimento
Moody's afirma que Brasil terá forte entrada de capital até 2010
Por
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O vice-presidente sênior da Moody's para América Latina, Mauro Leos, um dos responsáveis pela recente concessão do investment grade pela agência ao Brasil, afirmou que o País "terá que aprender a conviver com entrada forte de capitais estrangeiros até fim de 2010". Segundo ele, a boa recuperação da economia brasileira desde o segundo trimestre, após os efeitos da crise internacional, despertou atenção de instituições financeiras e fundos que estão interessados em aplicar capitais no País. "O Brasil está no topo das atenções dos investidores mundiais."

"O interesse no País é geral. Ocorre com quem já conhece e aplica recursos e também com aqueles que ainda não investem, mas estão bem interessados em fazê-lo", comentou. Leos disse que não acredita na eficácia da adoção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 2% sobre capitais que ingressam no País vindos do Exterior e que têm como direção ativos na Bolsa de Valores e em renda fixa. Ele ressaltou que o ingresso de capitais é um reflexo das boas condições econômicas, em comparação aos principais mercados emergentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;