Cultura & Lazer Titulo Telefonia
Banda larga pública deve atingir 29 milhões de domicílios no Brasil

De acordo com a meta inicial do ministério,
teto para o valor dos serviços seria de R$ 30

21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de levar internet gratuita e em alta velocidade a pontos públicos - como escolas, hospitais e delegacias de polícia -, o Ministério das Comunicações quer que o Plano Nacional de Banda Larga, em estudo no governo, garanta a oferta dos serviços a 29 milhões de domicílios em todo o País, até 2014.

De acordo com a meta inicial do ministério, apresentada às empresas de telefonia fixa e celular, o teto para o valor dos serviços seria de R$ 30 e a velocidade de conexão entre 256 Kbps a 1 Mbps.

As operadoras, entre elas Oi, Telefônica, Vivo, TIM e Claro, estão trabalhando para levantar o custo deste programa e de que forma elas poderiam participar da parceria, sugerida dia 8 deste mês pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Técnicos das empresas e do Ministério estão elaborando em conjunto sugestões de fontes de financiamento e os possíveis cenários de implantação do projeto. A meta de 29 milhões de domicílios atingiria principalmente as classes C e D. As empresas já sabem que boa parte desses domicílios está na área rural, o que exigiria a expansão tanto de redes fixas como de redes sem fio, incluindo as das operadoras de telefonia celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;