Esportes Titulo Motociclismo
Ribeirão Pires recebe maior enduro de motos do País
Por André Battistini
Especial para o Diário
27/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Estância Turística de Ribeirão Pires recebe domingo a segunda etapa da Copa Pakato de motociclismo, maior competição de enduro do país. A abertura da prova será às 8h, no Complexo Ayrton Senna.

Válida pelo Campeonato Paulista de Enduro padrão FIM (tipo de prova sem planilhas de orientação), a primeira etapa da competição, realizada no dia 15 de fevereiro, teve a participação de 220 atletas de diversas localidades do país, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Para este fim de semana, a direção da prova espera ainda mais competidores, já que devido as fortes chuvas, muitas pessoas desistiram de participar da etapa em Itupeva. O piloto Juca Bala, campeão do Rally Dakar em 2001, confirmou presença no domingo.

O Campeonato Paulista de Enduro FIM é dividido em nove categorias, e dez etapas compõem o calendário da competição.

Por ser uma localidade favorável a este tipo de prova, Ribeirão Pires recebeu no último dia 15 de março uma etapa do Campeonato Paulista de Regularidade, evento que reuniu 67 participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;