Cultura & Lazer Titulo Dança contemporânea
Cia. de Danças de Diadema faz apresentação gratuita
Por Roseane Castilho
Especial para o Diário
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Cia. de Danças de Diadema realiza hoje uma aula inaugural com a professora convidada Yoko Okada, a partir das 19h, no Teatro Clara Nunes. O evento é gratuito e aberto ao público.

 A atividade conta com a participação da diretora da companhia, Ana Bottosso, e dos 12 bailarinos.

 O grupo apresenta ainda trechos de coreografias de danças contemporâneas que fazem parte do repertório e também exibe um vídeo explicativo sobre o surgimento da Cia. e sua evolução.

 Ao final da apresentação, Ana Bottosso e os bailarinos retornam ao palco para um bate-papo com a plateia sobre os planos para 2009.

 "Nos próximos meses vamos circular pelo interior de São Paulo com o espetáculo Quixotes do Amanhã. Serão cerca de oito apresentações", adianta Ana.

 A diretora acrescenta que neste ano a companhia pretende estender o projeto ABCDança, que conta com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), para todas as sete cidades da região e também para a Capital.

 "Além disso, estamos planejando uma nova montagem ainda para o primeiro semestre, com previsão de estreia para julho", afirma.

 A convidada de hoje, Yoko Okada, é diretora artística e coreógrafa do Ballet Nacional do Paraguay. Atualmente, também ministra aulas para a Sopro Cia. de Dança, de São Paulo.

 A Cia. de Danças de Diadema realiza, há mais de dez anos, trabalhos de dança envolvendo a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;