Economia Titulo Natal
Supermercados esperam alta de 14% no faturamento
28/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O setor supermercadista prevê um faturamento nas vendas da semana do Natal 14% superior ao do mesmo período de 2007, segundo levantamento divulgado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados), realizado com 500 empresários de todo o País.

A pesquisa destaca que 71% dos executivos afirmaram ter aumentado seus pedidos junto à indústria para as encomendas de final de ano, ante 65% do mesmo período do ano passado.

"A crise ainda não deve chegar à ceia dos brasileiros. Ao contrário, a expectativa do setor é de otimismo com o Natal", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda. Para ele, apesar da elevação das encomendas, os supermercadistas esperam um consumidor mais conservador neste fim de ano.

Segundo o levantamento, os empresários do setor aumentaram os pedidos de brinquedos, aves e carnes, panetones e frutas secas para este Natal. As encomendas de peru tiveram uma ampliação de 9%, conforme 55% dos entrevistados. Em relação às carnes, as compras de pernil foram 10% superiores para 60% dos executivos e as de tender cresceram 7% .

Ainda conforme a pesquisa, os pedidos de panetones subiram 10% . Entre as bebidas nacionais, houve elevação de 10% nas encomendas, enquanto cerveja e refrigerantes cresceram 12% .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;