Esportes Titulo
Corinthians pensa agora na Série B
Das Agências
08/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Eliminado no Campeonato Paulista, o Corinthians ao menos teve a chance de enfrentar alguns concorrentes que encontrará na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste início de ano, o Timão encontrou seis adversários que também disputarão a Segundona. Em sete jogos, enfrentou duas vezes o Fortaleza pela Copa do Brasil e, no Paulistão, foram cinco duelos contra concorrentes: São Caetano, Barueri, Bragantino e Ponte Preta.

 Agora, o time do Parque São Jorge já começa a pensar na continuação da temporada. O time terá mais de um mês até a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do time.

 Fora do Paulista, o Corinthians, de Lulinha, agora pensa no restante da temporada. “Vamos melhorar e acelerar a nossa preparação, aproveitar o tempo que não tivemos no começo do ano. Vamos ter tempo para trabalhar e agregar jogadores (como o já contratado meia Douglas), com apenas duas ou três partidas antes da estréia na Série B”, disse o técnico Mano Menezes.

 Antes do primeiro jogo na Série B do Brasileirão – contra o CRB de Alagoas, no dia 10 de maio, no estádio do Pacaembu – o time terá pelo menos dois confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O adversário será o Goiás, ainda sem datas dos jogos definidas.

 O treinador também pensa em seu elenco para o restante do ano. Mesmo já tendo feito 17 contratações para 2008, Mano não descarta a chegada de novos atletas. “Fizemos alguns pedidos para a diretoria, mas temos um bom plantel para trabalhar para a Série B. Ainda pode chegar alguns outros jogadores, para completar alguma posição que possamos necessitar de uma peça”, disse Mano Menezes.

 “Agora será uma época de muitas especulações, muitas negociações e algumas transferências. Mas todos têm interesse nos mesmo jogadores, então é preciso gastar um pouco mais. Por isso, precisamos manter a calma quanto a isso”, completou o treinador do Alvinegro, que se reapresenta junto com o elenco hoje no Parque São Jorge.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;