Cultura & Lazer Titulo
Melhores filmes voltam ao CineSesc
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
07/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Última chamada para conferir na telona os longas que foram destaque em 2007: o 34º Festival Sesc dos Melhores Filmes. Quem oferece a oportunidade é o CineSesc, em São Paulo, que, até 24 de abril, exibe 20 filmes nacionais e 38 estrangeiros escolhidos a dedo pelo público, por críticos, jornalistas especializados, pesquisadores e professores do Brasil.

 Cerca de 6 mil votantes escolheram as melhores produções entre 68 lançamentos nacionais e os 253 internacionais que chegaram às telas no ano passado.

 Além da possibilidade de ver – ou rever – produções que foram sucesso de bilheteria no circuito alternativo, os espectadores ainda poderão conferir uma programação de encontros com diretores e produtores.

 A abertura do evento ocorre hoje, com apresentação de Dan Stulbach e exibição do longa Falsa Loura, dirigido por Carlos Reichenbach e protagonizado pela atriz Rosane Mulholland.

 A mostra fica aberta ao público a partir de amanhã e a programação completa pode ser conferida no site www.sescsp.com.br.

DESTAQUES

 O ano de 2007 trouxe produções nacionais de qualidade às telonas. Entre os filmes selecionados para o festival estão o despretensioso – mas ótimo – Cão Sem Dono, a bem-sucedida adaptação da obra homônima de Lourenço Mutarelli, O Cheiro do Ralo, as cinebiografias de Noel Rosa e Cartola, Noel – Poeta da Vila e Cartola – Música para os Olhos, além de Baixio das Bestas, Jogo de Cena, Saneamento Básico – O Filme, Santiago e o interessante Não Por Acaso.

 Entre os destaques internacionais estão Piaf – Um Hino ao Amor, que rendeu a Marion Cotillard o Oscar de melhor atriz, A Culpa É do Fidel, O Violino, Conduta de Risco e o muito bem cotado Medos Privados em Lugares Públicos, entre outros. Confira a programação dos primeiros dias no quadro abaixo.

Programação dos próximos dias

Amanhã

Batismo de Sangue, às 14h30; Mais Estranho que a Ficção, às 16h30; A Rainha, às 19h; O Passado, às 21h.

Dia 9 (quarta-feira)

Noel – Poeta da Vila, às 14h30; Novo Mundo, às 16h30; O Grande Chefe, às 19h; Piaf – Um Hino ao Amor, às 21h.

Dia 10 (quinta-feira)

Cão Sem Dono, às 14h30; Babel, às 16h30; Em Paris, às 19h; O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, às 21h.

Dia 12 (sexta-feira)
Notas Sobre um Escândalo, às 14h30; O Cheiro do Ralo, às 16h30; A Via Láctea, às 19h; Império dos Sonhos, às 21h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;