Esportes Titulo F1
Hamilton domina e Ferrari acende 'luz amarela' na Hungria
Flavio Gomes Especial para o Diário
02/08/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Assim que terminou a segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria, ontem, Felipe Massa e Kimi Raikkonen se reuniram com os técnicos da Ferrari para entender o que está acontecendo com os carros vermelhos. E não saíram muito animados do encontro. "Acendeu a luz amarela", disse o brasileiro, vice-líder do Mundial, sexto colocado no treino, a 0s456 de Lewis Hamilton, o mais rápido do dia.

"Precisamos compreender por que está faltando velocidade. Não é o caso de desespero, ainda, mas temos de buscar soluções."

Hamilton fez a melhor volta de ontem em 1min20s554 e só teve perto dele um surpreendente Nelsinho Piquet, segundo colocado a 0s194 de distância com seu Renault, e Heikki Kovalainen, seu companheiro na McLaren. Fernando Alonso foi o quarto. Só então apareceram os rivais da Ferrari, quase meio segundo atrás.

"Eles estão muito rápidos", constatou Massa. "Não me senti confortável com os pneus mais macios e talvez a gente tenha de se classificar com os mais duros. Vai ser difícil, mas faremos de tudo para conseguir um bom resultado."

Do lado de lá da trincheira, a McLaren era só alegria. "Foi a primeira vez que usei nosso novo pacote aerodinâmico, e funcionou muito bem. O carro melhorou demais e isso nos deixa muito otimistas", falou Hamilton, que no ano passado venceu em Budapeste, partindo da pole - depois que seu então companheiro Alonso foi punido pelos comissários esportivos. Ele lidera o campeonato com 58 pontos, quatro à frente de Massa e com sete de vantagem para Raikkonen, seus mais diretos perseguidores.

O treino que define o grid de largada acontece hoje a partir das 9h de Brasília. O GP da Hungria terá sua largada amanhã às 9h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;