Esportes Titulo Libertadores
São Paulo faz o suficiente e garante a primeira posição

O Tricolor venceu o atlético Nacional (COL) por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação

Por Do Diário OnLine
24/04/2008 | 00:14
Compartilhar notícia


Não foi um dos melhores jogos, mas o São Paulo venceu por 1 a 0 o Atlético Nacional (COL), na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores. O gol foi marcado pelo zagueiro Alex Silva no primeiro tempo.

O São Paulo entrou em campo precisando da vitória para não depender do resultado entre Sportivo Luqueño (PER) entre o Audaz Italiano (CHI), em Luque (PAR). Os chilenos ainda lutavam por uma vaga. No entanto, no início do primeiro tempo, a torcida tricolor já estava confiante.

O Sportivo Luqueño já vencia o Audax Italiano - jogo terminou por 4 a 1 para os paraguaios. Mesmo assim, o São Paulo fez sua parte, mas deixou a desejar no final da partida.

No primeiro tempo, o time do Morumbi dominou, apesar dos colombianos chegarem com perigo algumas vezes. E o gol saiu da jogada mais conhecida do Tricolor: em bola cruzada por Jorge Wagner. O meia mandou na cabeça de Alex Silva marcar o primeiro do Tricolor aos 38 minutos.

Na etapa final, o Tricolor voltou atuando bem e perdeu boas chances no início. Mas depois, os donos da casa esfriaram e somente não sofreram o empate porque a arbitragem anulou um gol do Nacional erradamente.

O triunfo deixou o Tricolor em primeiro lugar da chave com 11 pontos, três a mais que o próprio Nacional, segundo lugar. O Audax e Sportivo foram eliminados.  Agora, o São Paulo enfrenta nas oitavas-de-final o Nacional (URU), segundo colocado do Grupo 4, o do Flamengo. Já a equipe colombiana vai jogar contra o Fluminense.

O jogo - Após um início movimentado, o Nacional teve a primeira chance com Galván que recebeu passe dentro da área, mas Rogério Ceni afastou o perigo. Depois, o Tricolor dominou as ações do primeiro tempo. O São Paulo chegou em um chute de Hernanes aos 15 minutos.

Pouco depois, os donos da casa quase marcaram. Zé Luis cruzou pela direita e Jorge Wagner pegou de primeira para mandar rente a trave.

Aos 23 minutos, foi a vez de Alex Silva, após confusão na pequena área colombiana, chutar por cima do gol. Éder Luís também desperdiçou boa chance de marcar depois de receber um passe de Borges e bater em cima do goleiro Ospina.

O Nacional respondeu com Zuñiga. Ele chutou de dentro da área e acertou a zaga são-paulina. Depois, o meia deu um belo passe para Córdoba, que chegou a driblar Rogério Ceni, mas não conseguiu completar o lance.

O Tricolor voltou a atacar com Borges, que cabeceou por cima. Já o Nacional tentou em jogada de Martinez, que fez um belo lance individual pela esquerda e obrigou Rogério Ceni a realizar excelente defesa.

Quando a partida estava equilibrada, os donos da caba abriram o placar, aos 38 minutos. E a assistência saiu mais uma vez dos pés de Jorge Wagner. O meia cruzou pela esquerda e Alex Silva subiu mais alto que a zaga colombiana para fazer o primeiro.

No início do segundo tempo, Jorge Wagner continuou sendo a principal arma tricolor. Aos três minutos, ele cruzou da esquerda, Borges desviou, Adriano não alcançou e Alex Silva chutou de primeira para defesa de Ospina.

Um minuto depois, Jorge Wagner cruzou com perfeição. Borges subiu e cabeceou para fora, mas levando perigo ao gol colombiano. O Nacional respondeu em um bom chute de Zuñiga. Rogério Ceni espalmou para fora.

Aos 16 minutos, o goleiro Ospina evitou o segundo são-paulino. Éder Luís cruzou rasteiro pela direita e Adriano bateu de primeira. O arqueiro da equipe colombiana fez uma excelente defesa.

Depois a partida ficou um pouco chata até os 32 minutos, quando o Nacional marcou um gol, que foi erradamente anulado pelo bandeirinha. Diaz cobrou falta, Rogério Ceni espalmou para dentro da área, e Zuñiga completou para o gol. No entanto, o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento do jogador, que não estava.

E querendo o empate para garantir a primeira colocação na chave, o Nacional voltou ao ataque. Zuñiga e Vélez chutaram para fora suas chances.

O último lance de perigo dos colombianos começou em uma vacilada de Richarlyson. O volante recuou mal a bola e deixou Zuñiga na cara de Rogério Ceni. Mas o meia se atrapalhou e, quando chutou, o goleiro já havia fechado o ângulo e fez a defesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;