Política Titulo Sandra Regina
Após hiato, cidade voltará a ter mulher na Câmara
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá voltará a ter uma voz feminina após hiato de quatro anos. Secretária de Saúde no governo do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB), Sandra Regina Vieira (PMDB) se elegeu vereadora em outubro ao conquistar 1.815 votos . A dentista, 55 anos, se diz disposta a empunhar bandeiras em defesa das mulheres durante o mandato, que será iniciado em 1º de janeiro.

A atual legislatura é formada por 17 vereadores, todos homens. A última vez que mulheres conseguiram se eleger à Câmara foi em 2004, e em dose dupla, com Vanessa Damo (PMDB) e Cássia Rubinelli (PT), mulher do ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PT, também eleito vereador em outubro). A primeira deixou o mandato em 2007 para assumir cadeira de deputada estadual.

Cássia abdicou da reeleição em 2008 em prol do marido, que foi derrotado nas urnas. Desde então o Legislativo de Mauá é espaço exclusivamente masculino. Com a vitória em outubro, Sandra será uma no meio de 22 homens. Mesmo assim, promete preencher o vazio fazendo ecoar sua voz. "Muitas vezes as mulheres preferem tratar de certos assuntos com uma mulher. Meu gabinete estará aberto", antecipa a peemedebista.

Em muitos momentos da campanha, Sandra acompanhou atividades lideradas por Vanessa, candidata derrotada à Prefeitura. Nos atos, ouviu os reclames das eleitoras e se comprometeu a empunhar bandeiras femininas. "Principalmente ampliar o número de vagas em creches e melhorar o atendimento médico às mulheres", lembra.

Ela fará oposição ao governo de Donisete Braga (PT), assim como os outros dois vereadores eleitos pelo PMDB: Jair da Farmácia e Edgard Grecco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;