Política Titulo
Gabriel Maranhão quer nas urnas o mesmo sucesso de carreata
Por Lukas Kenji
do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A expectativa é de que a empolgação que tomou conta da carreata realizada ontem em Rio Grande da Serra seja reflexo do resultado nas urnas, a ser divulgado hoje à noite. A atividade em prol da campanha de Gabriel Maranhão (PSDB) foi repleta de alegria, embalada pela liderança consolidade na pesquisa do Diário divulgada ontem, que colocou o tucano com 53,9% das intenções de voto.

De acordo com discurso inflamado do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), os bairros Santa Tereza e Parque América presenciaram a maior carreata da história da cidade, percorrida com mais de 800 carros.

A estimativa de Kiko não foi exagerada, uma vez que não foi possível observar ao menos os carros retardatários. "A carreata e as pesquisas confirmam o carinho que a população sente por esta administração. Esse ato serve também para mostrar para quem está indeciso que este é um time vitorioso", considerou o prefeito, cujo mandato atingiu 71,7% de aceitação da população.

Kiko acredita ainda que a diferença de 19,5 pontos percentuais emplacada sobre Claudinho da Geladeira (PT) é retrato da própria estratégia petista que partiu para o ataque desde 6 de julho, primeiro dia de campanha.

Já para Maranhão, o exercício de comparação entre a atual administração com a de Ramón Velasquez (PT), de 2000 a 2004, foi determinante para que se desgarrasse de Claudinho. "Tenho que compartilhar nosso sucesso com todo o grupo que me escolheu para essa empreitada, em especial ao Kiko, que se licenciou para dedicar seu tempo a minha campanha", complementou Maranhão, que disse ter vivido um dos dias mais felizes de sua vida.

Também discursou sobre caminhão de som o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), amigo pessoal de Kiko. Ele foi o representante do governo do Estado, e fez as vezes de substituto do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que era esperado para o evento. "Percebemos que o cenário aqui estava muito favorável e que a imagem dele poderia ser melhor utilizada em outras cidades", explicou Morando.

Além de suplantar campanha tucana, Morando aproveitou para cutucar a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abraçou a campanha de Claudinho. "O Lula pensa que é um pitbull em Rio Grande, mas na verdade é um poodle", disparou o deputado, que vê Kiko como o maior expoente político para os moradores da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;