Política Titulo
Petebistas ignoram Campos Machado e pedem votos a Vanessa
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ameaça do presidente estadual do PTB, Campos Machado, de cassar o mandato de candidatos a vereador do partido em Mauá caso fizessem campanha para outro prefeiturável que não fosse Irmão Ozelito (PTB), parece não ter sido levada a sério. Na manhã de ontem, a equipe do Diário flagrou os aspirantes à Câmara Léo da Padaria e Zé Maria participando de carreata comandada por Vanessa Damo (PMDB) no Jardim Oratório.

Em visita a Mauá no dia 13, Campos Machado afirmou não concordar com o fato de Ozelito ter liberado os correligionários a manifestar apoio a quem a desejassem. "O PTB não comporta traidores", afirmou na ocasião, dizendo não querer "bandido no partido". O intuito do cacique era reforçar a união na sigla.

Léo da Padaria e Zé Maria subiram em um dos carros de som com candidatos ao legislativo mauaense da coligação Mudança Pra Valer (encabeçada por Vanessa), com o primeiro comandando o microfone ao pedir votos para a peemedebista, para si e para os companheiros da atividade.

Procurado pelo Diário, Ozelito se mostrou alheio ao ocorrido. "Não estou nem um pouco preocupado. Deixa os meninos fazerem o que eles acharem melhor. Não posso ficar me estressando com os outros. O Campos não tinha dito que iria cassar o pessoal? Faço minha parte e o partido tem de fazer a dele", afirmou.

No período da tarde, o prefeiturável também buscou votos no Jardim Oratório e aproveitou para dar nova alfinetada no líder estadual do PTB quanto à falta de recursos para sua campanha. "Não é bem uma carreata. Fiz uma peregrinação de carros emprestados. Ainda bem que tenho amigos dispostos a ajudar, como o Betão (PTdoB, candidato à reeleição à Câmara). O presidente (Campos Machado) prometeu o caminhão, mas acabou não chegando. Fazer o que, não é?", questionou, de maneira bem-humorada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;