Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores querem mais lazer no Quarta Divisão

Bairro de Ribeirão Pires recebe ação social no sábado, das 9h às 16h, com atividades para toda a família

Caroline Garcia
Especial para o Diário
23/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de ser considerado um bairro referência em pontos turísticos, como a Pedra do Elefante, Gruta e Castelo Robson Miguel, entre outros, o Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, não tem áreas de lazer para crianças e idosos. A quadra da escola EE Marisa Afonso Salero é a única que fica aberta aos fins de semana para a garotada, com o Programa Escola da Família.

Na área de esporte, há o Centro Técnico de Treinamento da Sejel (Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura, Juventude e Lazer), com cursos de capoeira, ginástica, judô, dança de salão, teatro, karatê, taekwondo e boxe. "Temos algumas atividades encerradas, mas os moradores do Quarta Divisão ainda podem se inscrever nas oficinas disponíveis", explicou o coordenador Vanderlei Moreira.

Ainda assim, não há praças e parques para brincar e andar de bicicleta, por exemplo. "Há quase quatro anos, a Prefeitura prometeu a construção de ginásio poliesportivo com capacidade para 2.000 pessoas, pista de corrida e aparelhos de ginástica para a terceira idade, e até agora nada foi feito", disse o comerciante Valmir Antônio Alexandre, 47 anos. A administração foi questionada, mas não retornou.

A balconista Queila Almeida, 22, mora desde os 4 no bairro e disse que, apesar de não ter quase nada de diversão para os jovens, ela ainda prefere viver no Quarta Divisão. "Gosto de lugar calmo, sem poluição e sem muito carro. Quando a gente quer fazer alguma coisa diferente, vamos até a Vila do Doce."

No sábado, o Diário do Grande ABC nos Bairros estará na UBS (Unidade Básica de Saúde) e Centro de Esportes do bairro, das 9h às 16h, com oficinas de arte e material reciclado e arte na unha, além de serviços de Saúde, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação alimentar e de higiene bucal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;