Política Titulo São Caetano
Pinheiro une programas sociais de Auricchio em um só cartão
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), enviou ontem projeto à Câmara que pretende unir alguns dos programas sociais implantados pelo ex-prefeito e hoje secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior. (PTB) num só cartão. Intitulado como ‘Viver Melhor’, o projeto será apreciado pelo Legislativo na semana que vem.

O benefício incluirá programas da frente municipal de trabalho, como o auxílio complementar, o programa Nutrileite e o Jovem em Ação. Na área da Saúde, o auxílio-medicamento, pago através do Mais Medicamento, implementado no governo do antecessor, fará parte do novo formato dos programas sociais da atual administração. Na área da Educação, o chefe do Executivo incluiu o programa Auxílio-Língua Estrangeira e para cursos técnicos.

A medida foi anunciada ainda no ano passado, quando o Paço iniciou o recadastramento das famílias beneficiadas pelos programas sociais da Prefeitura. Estima-se que 5.000 pessoas são atendidas pelos projetos de transferência de renda do Palácio da Cerâmica.

A ideia é que, com um único cartão, seja possível evitar que um subsídio para remédios seja gasto com outros produtos.

DISCUSSÃO ANTIGA

Os programas sociais oferecidos pela Prefeitura pautaram boa parte dos debates durante a campanha eleitoral de 2012. Na época, a discussão em torno da manutenção dos benefícios tomou conta dos discursos. Então candidato, Pinheiro garantiu manter todos os programas sociais implementados pelo adversário e ampliar o número de famílias atendidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;