Esportes Titulo Velha casa
Água Santa volta a jogar no Baetão e tenta segundo acesso

Equipe subiu para a Série A-3 do Paulista no ano passado atuando no estádio em São Bernardo

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
15/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Água Santa vai mudar de casa na segunda fase da Série A-3 do Campeonato Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem as datas e horários das partidas da fase decisiva da competição e ficou confirmado que o Netuno vai voltar a jogar no Estádio do Baetão, em São Bernardo, casa do time em 2013.

A equipe de Diadema vai trocar o mando de campo devido às reformas no estádio diademense. “As dimensões do gramado do Inamar ainda são pequenas e ele será ampliado. A Prefeitura de São Bernardo nos cedeu o espaço novamente e acreditamos em novo acesso no estádio”, explicou o diretor de futebol do Água Santa, Laureto Lima Medrado.

A referência do dirigente é sobre a campanha da Segunda Divisão do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Netuno também jogou no Estádio Inamar na primeira fase e mudou-se para o Baetão nas fases seguintes da competição – na época, a capacidade reduzida de público era o problema do Inamar. Na nova casa, o Água Santa venceu oito de nove jogos, conquistou o acesso à Série A-3 e chegou na final da Segundona.

O retrospecto no estádio de São Bernardo foi um dos principais fatores da escolha do novo campo. “O Baetão é uma aposta da diretoria e dos jogadores. Foi aqui que nós conquistamos o primeiro acesso. A torcida vai continuar aparecendo, assim como encheu o estádio no ano passado. Nosso objetivo é ganhar os três jogos em casa e beliscar alguns pontos fora”, disse Medrado.

Outro motivo para escolha do Estádio do Baetão foi o gramado artificial, similar ao do Inamar. Mas o diretor de futebol do Água Santa não acredita em vantagem. “Independentemente de ser sintético ou não, a vantagem é sempre do mandante, do time que treina no estádio todos os dias. Para nós, não tem diferença. Empatamos dois jogos em casa mesmo com o sintético. Tem dia que a bola não entra”, declarou.

GRUPO
O Água Santa se classificou para a segunda fase em sexto lugar e vai integrar o Grupo 3, nas companhias de São José B, Sertãozinho e Novorizontino.

Para o presidente do Netuno, Paulo Farias, a chave está muito forte, mesmo sem a presença do Rio Preto, principal time da competição até agora. “Os dois grupos estão muito equilibrados. O Água Santa tem uma equipe qualificada e vai pegar times de tradição. Mas agora é um novo campeonato. Começa tudo do zero. Não temos o Rio Preto, mas pegamos o Novorizontino, que fez grande campanha no Paulista, e o Sertãozinho, que estava na Série A-1 há três anos”, analisou o mandatário.

O dirigente também está confiante com o time que montou para competição. “Acreditamos no trabalho que nosso grupo está fazendo. Temos um elenco forte, que vem embalado. Vamos lutar para conquistar este acesso”, disse animado.

A primeira partida do Água Santa na segunda fase da Séria A-3 acontece sábado, às 16h, no Estádio do Baetão, contra o São José B. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;