Setecidades Titulo Na Justiça
TRT conciliará greve de agentes da Fundação Casa na segunda-feira

Grande ABC possui unidades da entidade em quatro cidades

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Está marcada para segunda-feira, às 13h, audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para mediar a greve dos trabalhadores da Fundação Casa, que paralisaram o trabalho em todo o Estado, a partir da meia-noite de ontem. O Grande ABC possui unidades da entidade em quatro cidades: Santo André, São Bernardo, Mauá e Diadema (esta última de semiliberdade).

O Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), informou que os serviços de higiene e alimentação estão sendo mantidos.

O TRT determinou que 70% do quadro funcional permaneçam em cada unidade e, segundo a Fundação Casa, o primeiro dia de paralisação não teve prejuízo nas atividades. Oficiais de Justiça estão sendo enviados pelo TRT aos centros socioeducativos para verificar o cumprimento da decisão judicial.

A categoria reivindica, entre outros, reajuste real de 53,63%, além de segurança nos locais de trabalho. Já o governo do Estado ofereceu aumento de 3,97%, com base no IPC/Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e reposicionamento por ajuste de curva, de 2,20% para todos os empregados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;