Esportes Titulo Série B
Azulão recebe Vitória em confronto de risco

Equipe de Sérgio Guedes precisa vencer para seguir no G-4

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano faz hoje, às 21h50, no Anacleto Campanella, o primeiro grande teste na Série B do Brasileiro no confronto direto com o Vitória, vice-líder, com 31 pontos. O jogo marca o encontro de equipes há mais tempos invictas na competição. O Azulão, quarto (25 pontos), não perde há 11 jogos e o rival vem de seis vitórias seguidas, a última sobre o CRB.

Em campo também estará o segundo melhor ataque - os baianos marcaram 26 vezes, oito a menos que o líder Criciúma - diante da melhor defesa. A equipe do Grande ABC sofreu 11 gols em 13 jogos.

Por conta da importância da partida, o técnico Sérgio Guedes fez mistério sobre a escalação. Porém, todos os jogadores considerados titulares, ou seja, os que iniciaram o torneio e que estavam fora por suspensão ou contusão, deverão estar em campo, entre eles o lateral-direito Samuel Santos e o meia Marcelo Costa, que voltam de suspensão, e o goleiro Luiz, recuperado de contusão na coxa esquerda. O atacante Leandrão, que sofreu o mesmo tipo de contusão e ficou afastado por dois jogos, não teve a escalação confirmada.

Ciente da força do inimigo, Sérgio Guedes avalia que o Vitória tentará jogar no erro de sua equipe. "Para vencer e seguirmos nosso caminho, que é permanecer entre os quatro, temos de ser muito ofensivos. Mas não podemos fugir do bom posicionamento. Isso é fundamental, porque acho até que o Carpegiani (Paulo César) pode mudar, vir com três zagueiros e tentar jogar em algum algum erro nosso."

 

VITÓRIA

O atacante Neto Baiano deve fazer o último jogo pelo time nordestino. O atleta está sendo negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão. Se ganhar, o Vitória termina a rodada na liderança.

Sem problemas com contusões ou desfalques, a delegação viajou ontem à tarde para São Paulo. O técnico Paulo César Carpegiani deve manter a equipe que derrotou o CRB, em Salvador, na última rodada.

 

Atacante Geovane espera clima de revanche

Autor do gol que classificou o Sport e evitou a volta do Vitória à elite do Brasileiro em 2011, o atacante Geovane prevê que o adversário encara a partida como revanche.

"Será briga de cachorro grande. Foi um gol (o segundo na vitória por 2 a 1) que praticamente nos livrou do rebaixamento e os tirou da Série A. Vão fazer de tudo para vencer aqui", disse o atacante, que deve voltar à equipe no lugar de Danielzinho, expulso contra o Ipatinga.

Geovane admite que o bom momento do Vitória deixa qualquer equipe cautelosa. "Preocupa quando se pega adversário embalado, mas temos de olhar para nosso time. Temos de manter nosso jogo ofensivo e buscar a vitória para seguirmos no G-4." MB

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;