Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Caroline Garcia
Especial para o Diário
27/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


ARTES
A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, está com inscrições abertas para quatro cursos de artes: Fotografia Urbana (às 19h de terça-feira), Fotografia Experimental (às 19h de terça-feira), História da Arte Moderna (às 19h de quarta-feira) e Pintura (às 19h de quinta-feira). Todas as oficinas começam na segunda quinzena de agosto e terminam em novembro. As inscrições são gratuitas e vão até sábado, das 10h às 17h, na Rua Campos Sales, número 414, Centro. É preciso levar documento de identidade e uma foto 3x4. O telefone para mais informações é 4992-7730.

DANÇA
A Secretaria de Cultura de Diadema recebe até o dia 4 inscrições para a oficina de dança flamenca. Iniciantes e quem já tem conhecimento da dança podem se inscrever. O curso, voltado para pessoas a partir de 15 anos, terá duas turmas, sempre aos sábados, das 13h30 às 15h (10 vagas) e das 15h às 16h30 (5 vagas). Os interessados podem procurar o Centro Cultural Nogueira, na Rua Marcos Azevedo, 240, Vila Nogueira, das 9h às 21h (de segunda a quinta-feira) e das 9h às 18h (sexta-feira e sábado). É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. As aulas começam no primeiro sábado de agosto. O telefone para mais informações é 4071-9300.

FORMAÇÃO
Os adultos de Santo André que ainda não completaram o Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) ou o Fundamental 1 (1º ao 5ºano) podem se inscrever até o dia 30 de julho no EJA2 Digital (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ou na primeira etapa do EJA, respectivamente. Os alunos do segundo período do EJA2 Digital aprenderão a fazer cadastramento em sites de currículo, terão aulas sobre redes sociais e blogs, além de participarem também de ambiente virtual com fóruns de discussões e entrega de trabalhos. Os interessados devem procurar a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) mais próxima de suas residências para fazer a inscrição ou ligar nos telefones 4468-4293 e 4468-4301.

PASSEIO CULTURAL
Paranapiacaba recebe até 5 de agosto a exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana, com imagens e textos em paineis sobre os patrimônios históricos da Região Metropolitana de São Paulo que foram tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). As fotografias contam a história de igrejas, parques, monumentos, residência e expedições dos bandeirantes. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 19h. A mostra com entrada gratuita fica no Espaço Expositivo da Antiga Padaria da Vila de Paranapiacaba, na Avenida Schnoor, número 405, na Parte Baixa da vila. Mais informações no telefone 4439-1318.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;