Setecidades Titulo Diadema
Dupla que roubava comércios no Jd. Portinari é presa

Dupla assaltou açougues, papelarias e até depósitos de materiais de construção

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com 15 assaltos registrados em duas semanas, dupla que aterrorizava o Jardim Portinari, em Diadema, foi presa por policiais militares após ser reconhecida por populares da região na manhã de ontem.

Armado com revólver calibre 38, Jorge Leno Thomas Santos, 23 anos, é morador do Jardim Maria Tereza e estava foragido da Justiça por violar a liberdade condicional. cumpria pena por roubo. Ele estava acompanhado de Ricardo Bezerra de Menezes, 21, do bairro Alvarenga, em São Bernardo.

A dupla não tinha um ramo específico do comércio local como foco. Entre as vítimas estavam açougues, papelarias e até depósitos de materiais de construção. Foi como ocorreu ontem. Após roubarem uma loja de areia e pedra, estavam sentados em uma praça quando foram reconhecidos pela população, que acionou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Uma viatura foi deslocada e, ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois acusados tentaram fugir em um ônibus, disfarçados como passageiros. No entanto, a farsa foi descoberta.

Santos e Menezes foram autuados em flagrante pelos policiais militares e levados ao 2º DP (Piraporinha) da cidade, onde responderão por roubo qualificado. Eles carregavam R$ 360 em dinheiro e dois celulares que pertenciam às vítimas do último estabelecimento roubado. Na delegacia, seis proprietários de comércios reconheceram os dois suspeitos. A polícia estima que o restante dos comerciantes deve confirmar a identificação da dupla até hoje.

"Você não sabe a alegria que ficamos com a prisão desses caras", disse Jorge Martins, 59, uma das vítimas que compareceram ao DP. Segundo ele e outros proprietários de estabelecimentos da região que fizeram o reconhecimento ontem, o modo de atuação da dupla era sempre o mesmo. Santos chegava armado e anunciava o assalto enquanto o comparsa, de maneira violenta, intimidava as pessoas. O foco era levar apenas o dinheiro do caixa. A polícia já tinha a confirmação da identidade de Santos por ser conhecido de outros roubos na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;