Esportes Titulo Série B
Ameaçado, S.Caetano recebe o Paysandu

Times vão a campo às 21h em outra tentativa de se afastar da zona da degola na Série B

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
05/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Em outra tentativa de escapar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano recebe o também ameaçado Paysandu, às 21h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, em clima de decisão. A vitória, somada a tropeços de ABC, Atletico-GO e América-RN, pode tirar a equipe da zona da degola. Em compensação, uma nova derrota deixa a situação do time bastante complicada.

O técnico Sérgio Guedes terá o desfalque do zagueiro Wagner – Luiz Eduardo será o substituto – e do meia Rivaldo, não relacionado para a partida. Por outro lado, Samuel Santos volta à equipe e reassume seu posto na lateral direita. O meia Danilo Bueno, recuperado de lesão, retorna ao time e pode começar como titular. Outro meia, Evandro, foi chamado pelo treinador pela primeira vez na Segundona.

“O clima é de decisão. A gente tropeçou nos últimos jogos e tem de entrar contra o Paysandu com muita garra e vontade, para vencer esta partida, que é fundamental. Não podemos adiar essa vitória”, disse o atacante Bruno Veiga.

A exemplo do centroavante, Sérgio Guedes ressaltou a importância que o duelo tem para as pretensões do São Caetano no torneio. 

“A gente tem adiado essa recuperação na Série B do Brasileiro. Ultimamente, temos conseguido a vantagem numérica, mas ainda não sabemos administrar. Esta partida é derradeira. Estamos chegando em uma situação na qual todo mundo conta com a derrota do outro e esquecemos de fazer a nossa parte”, analisou o técnico.


Jael ignora tática e fala em superação para tirar Azulão da região de risco


Artilheiro do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro com dez gols, o centroavante Jael incorpora o espírito de decisão que o time está encarando duelo diante do Paysandu. Segundo o jogador, é hora de a equipe esquecer qualquer tipo de tática e partir com tudo em busca da vitória.

“Independentemente do que o Sérgio (Guedes) falar para a gente, prevalece o que conversamos entre nós, jogadores. É hora de vencer de qualquer maneira. Não tem tática agora. O mais importante neste momento é a superação de todos e encontrarmos o que está faltando para sairmos de campo com a vitória. Será um jogo de seis pontos contra o Paysandu. Todos temos o entendimento do que essa partida representa”, disse Jael.

Apesar do destaque que vem tendo na Série B com os gols marcados, o atacante disse que não se sente satisfeito por ter alcançado a artilharia do time. “Não estou tanto satisfeito. Gostaria de ter esse desempenho em fase boa da equipe. Estamos fazendo os gols, mas o mais importante é ver o time sair desta situação, que nos incomoda muito”, disse Jael.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;