Política Titulo
Internautas pedem e Vanessa Damo volta a testar o transporte coletivo
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
24/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os problemas do transporte público de Mauá retornaram ao discurso da candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB). Ontem a peemedebista atendeu pedidos feitos por meio de sua página no Facebook para conhecer de perto as complicações existentes na linha Centro/Jardim Hélida e concluiu que o trajeto precisa de atenção especial.

"As pessoas viram que já tinha feito uma viagem por outras linhas e fizeram reclamação especial. Constatei que, se não é a pior, está entre as piores linhas de Mauá. O ônibus passa por diversos bairros e em qualquer horário está lotado. A situação é crítica para a população, que chega a ficar quase duas horas aguardando", avaliou.

A jornada da deputada estadual até o Jardim Hélida começou por volta das 14h30, quando embarcou no coletivo na rodoviária central da cidade. Após passar pela Vila Feital, Jardim Araguaia e Jardim Columbia, Vanessa seguiu até o ponto final, em um campo sem infraestrutura na Avenida Dona Benedita Franco da Veiga. De lá, pegou o ônibus sentido Centro e retornou para a Praça 22 de Novembro.

A viagem levou duas horas para ser finalizada, mas o tempo aumenta nos horários de pico devido ao trânsito. "Vamos sentar para fazer um estudo da linha completa. É preciso desenvolver caminhos alternativos e criar outras possibilidades para atender melhor os usuários. Não é uma jornada fácil. Melhorar essa linha é um novo compromisso que assumo", declarou Vanessa, que teve a companhia do vereador e candidato à reeleição Manoel Lopes (DEM) nas viagens.

Como já havia explicitado em outras ocasiões, a peemedebista também planeja expandir o número de linhas disponíveis na cidade, diminuir o tempo de espera entre os coletivos, melhorar a situação dos pontos de ônibus (com coberturas e mais proteção) e fechar o terminal de integração do Jardim Zaíra.

Vanessa Damo destacou que a interação com os munícipes por meio das redes sociais na web não deve ser descartada durante a jornada eleitoral. "Acho de vital importância o trabalho na internet. Alimento minhas contas nas redes sociais e trata-se de uma forma muito importante para se ter contato direto com a população. Esse compromisso que tive é uma prova de que essa comunicação existe."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;