Esportes Titulo Tênis
Bellucci sobe 20 posições e volta ao top 40 após título
das Agências
24/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com os melhores tenistas de folga na semana passada, as principais modificações na atualização de ontem no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) envolveram atletas de posições intermediárias. E o maior beneficiado foi o brasileiro Thomaz Bellucci. Campeão em Gstaad, na Suíça, ele subiu 20 colocações e assumiu o 40º lugar na lista.

A decisão por jogar os torneios menores do saibro fez bem a Bellucci. Quando foi eliminado em Wimbledon, ele estava no 80º posto do ranking e, em três semanas, já subiu 40 posições, voltando ao grupo dos 40 melhores, no qual esteve initerruptamente de novembro de 2009 a fevereiro de 2012.

"Estou concretizando as metas que eu e o (Daniel) Orsanic estabelecemos para este segundo semestre. Foi bom começo. Os títulos de Braunschweig (Alemanha) e Gstaad e as semifinais em Stuttgart só nos confirmaram que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando para buscar novos e bons resultados nesta temporada", observou o brasileiro.

Entre os brasileiros, Rogério Dutra Silva deixou o top 100 uma semana depois de entrar no grupo pela primeira vez, caindo para o 107º lugar. João Souza, o Feijão, também perdeu posições, sendo agora o 126º do mundo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;