Economia Titulo Trabalho
Centros públicos da região
oferecem 3.273 empregos

Há vagas tanto para quem procura primeiro emprego ou quer
mudar área, quanto para quem tem experiência profissional

Leone Farias
16/07/2012 | 06:06
Compartilhar notícia


Os centros públicos de intermediação de mão de obra do Grande ABC dispõem, nesta semana, de 3.273 oportunidades de trabalho. Há vagas tanto para quem procura o primeiro emprego ou quer mudar de área de atuação, quanto para quem tem experiência profissional na vaga pleiteada.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que reúne 856 postos de trabalho, tem 56 para operador de telemarketing receptivo, que não exigem experiência. Esse também é o caso das vagas (15) para telemarketing ativo. Também há oportunidades em que é necessário ter pelo menos seis meses de prática na função: por exemplo, para vendedor de serviços (dez postos), operador de caixa (11) e zelador de edifícios (quatro), entre outras.

LIDERANÇA - O CPETR (Centro Público de CW-10Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André lidera em quantidade de vagas oferecidas entre as entidades da região. São 1.764 oportunidades. No local, as funções com maior número de postos são operador de cobrança, vendedor externo, promotor de vendas e auxiliar de linha de produção.

Essa última função também é destaque no CPTR de Mauá, com 100 vagas oferecidas no local (que reúne, ao todo, 465 postos de trabalho). Na cidade, outras ocupações que se sobressaem são de ajudante de carga e descarga de mercadoria (77 postos) e estoquista (50). Por sua vez, na CPETR de Diadema (187 oportunidades), destacam-se as funções de vigilante (28), promotor de vendas (15) e motorista de caminhão (15).

INTERNET - Para ter mais informações sobre as vagas, o interessado pode acessar o site maisemprego.mte.gov.br. Caso opte por uma das alternativas oferecidas, a pessoa pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente no centro público. SERVIÇO - CPTER de Santo André: Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca; ou Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. CPTER de Diadema: Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro; CPTR de Mauá, Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. CTR de São Bernardo: Rua Marechal Deodoro, 2.31, Centro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;